Meu menino

Meu menino

Ninocelular_Pixabay_01052018
Fonte:(https://www.acidigital.com/noticias/4-chaves-para-cultivar-nos-filhos-o-amor-a-virtude-e-nao-ao-virtual-52627)

Meu menino está em uma fase onde se apresenta características de birra, desobediência, manipulação, desafia aos pais, características essas pontuadas também na pé adolescência!

Essa fase dos 3 para os 4 anos, é onde há descobertas, o momento onde cabe aos pais ou responsáveis impor limites e mostrar o certo do errado! Aqui em casa não esta diferente, está tudo ocorrendo dentro do padrão, denominado pelos estudo já registrados como NORMAL. Muita birra, querendo chamar a atenção, aquele famoso eu quero agora, emburrar e agora a fase onde se aprende ou copia tudo aquilo que vê; Xingamento ou expressões de baixo calão!

Não, não é fácil o tempo todo mostrar para a criança que isso não é correto sem as vezes ocorrer um desequilíbrio emocional, eu mesma já errei tentando corrigir, confesso que já chorei sim, chorei até mesmo na frente dele! Ainda mais agora nesse período gestacional as coisas não são fáceis e nem aparentam como aparece na TV.

Meu filho é um garoto extremamente inteligente, qualquer coisa que lhe estimule a fazer ele aprende rapidamente sem nenhuma dificuldade e em alguma as vezes isso faz com que querendo ou não ele escute algo inapropriado como conversas de roda de adulto e em seguida saia falando, mas eu juntamente com a ajuda do pai conseguimos fazer com que ele possa filtrar o certo e o errado.

Um outro problema acredito eu que não seja somente em minha casa é o celular, melhor dizendo a tecnologia de um modo geral, TV, computador, tablet e celular, vem sendo um dos maiores causadores de obesidade infantil, por conta do sedentarismo. Segundo dados registrado na OMS ( Organização Mundial de Saúde), nos últimos tempos o numero de crianças com a faixa etária inferior a 12 anos com obesidades e  diagnosticadas com doenças como diabetes, colesterol dentre outras atinge todo o mundo com quase a porcentagem de 80%.

Aqui, descontrolamos um pouco a respeito do celular, erramos, erramos muito feio, porque meu filho agora não quer ficar sem, e por conta disso eu e meu marido estamos em uma fase onde precisamos sim tirar isso dele, não que meu filho seja obeso, pois, ele tem uma qualidade ótima a respeito de alimentação, até hoje não toma refrigerante, não gosta de frituras, comida gordurosa, não come skine ou nenhum tipo desses salgadinhos industrializados, não tem o costume de comer bolacha recheada, sim ele come frutas, verduras, adora suco natural sem açúcar, pizza e pra não dizer que não come fritura ele come pastel somente com o recheio de carne. Ele é uma criança que gosta de assistir ao telefone e isso me incomoda, ele brinca, corre, passa durante a semana a maior parte do tempo na escola, mas quando fica em casa quer assistir sim, e já nos questiona quando não queremos dar.

Agora estamos evitando ao máximo com que esse consumo venha a interferir de algum modo em seu cotidiano, isso preocupa muito, pois ele está na fase onde conta historias, já tem coordenação motora para ligar os pontos, conta de 1 até 20, fala algumas cores em inglês, conta até 15 em inglês, sabe as vogais e está aprendendo o ABC, então não quero que interfira de forma alguma.

Vivemos em tempo onde tudo passa muito rápido, as vezes tão mais rápido que um simples piscar de olhos, e eu como mãe, agora de duas crianças quero que meus filhos não sintam tanto o impacto que o mundo trás, mesmo quando somos instruídos e sentimos alguns estilhaços desse impacto global.

Deixe um comentário